sábado, 14 de abril de 2007

A Manta!

Quando menos acreditamos surgem momentos inesperados, não significando porém que não sejam momentos que tanto esperávamos!
É o bruá da nossa existência.
A vida é uma doidice... He, he
Sem dúvida... É uma roda-viva (será que existem rodas-mortas... lol)!
No fundo, a vida é uma manta de retalhos.
No entanto, a qualidade e quantidade da manta varia conforme os retalhos que a constroem!
Por isso, há quem consiga construir mantas enormes, mas pouco quentinhas. Outros conseguem edificar mantas quentinhas, embora pequenas. Raros são os que conseguem-nas quentes e enormes.
Não podendo fabricar este último tipo de mantas, cabe-nos optar entre os diferentes recortes de vida e, desta forma, decidir... simplesmente... serenamente... conscienciosamente... entre quantidade e qualidade...
Eu já decidi... quentes e aconchegantes... mesmo que a manta não me tape por completo!
É assim...
Tentamos emoções, sentimos momentos e vivemos recortes...

2 comentários:

Unknown disse...

A manta da vida é bonita pela singular beleza de cada retalho e pela forma como estes se conjugam, não tanto pelo tamanho ou pelo calor ;)é o que eu acho. Forte abraço.

J. disse...

Pergunto-me como seria se toda a gente apenas optasse pelos momentos quentes e aconchegantes... Como seria essa manta sem os momentos frios e desconfortáveis... Que manta seria essa??? Uma manta incompleta que só seleccionaria os momentos quentes e aconchegantes??? ou uma manta cheia de vida e sentimentos que procurava dar um significado a cada recorte??? A minha resposta tu já a sabes.
Mil vezes acreditar que momento (-) com momento (-) dá sempre um momento (+) !(Ás vezes tenho estes momentos de racionalidade positiva, quando essa mesma racionalidade serve para estimular os sentimentos, lol!)